quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Ontem à noite rolou um debate na FA7 com os candidatos. A Luizianne não foi, disse que tava indisposta, e o Pastor Neto tava em Brasília. Ele até mandou o vice, mas a galera lá não aceitou não... Fazer o quê.
O debate foi muito bom. Acho que os que se deram melhor foram a minha mãe e o Roseno, até porque ele tava no território dele, né. O pessoal ficou meio chateado com a ausência da Luizianne. Acho que todo mundo tinha alguma pergunta pra ela, e tava ansioso pela chance de poder falar com ela... Mas acho que haverá outras oportunidades.
E no meio do debate, apareceu o Trajano com uma sacolinha bem "discreta", eheheheh, e se meteu na platéia. Ele levantou a sacolinha pra não bater em quem tava sentado, aí o Adahil falou brincando "Deixa só ele acabar com a propaganda dele aí",ehehehe. O clima do debate tava muito legal. Espero que outras faculdades façam algo do gênero.
Fotos do André Lima, hein? Valeu André! :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Qualquer pessoa podia entrar no auditório ??? Ou eram apenas estudantes selecionados pela faculdade ???
De qualquer forma, o debate parece ter sido muito bom, e quente, hehehe. Eu li as reportagens dos jornais e houve discussão entre o Roseno e a Patrícia.
Sou eleitor de Luizianne, mas estou sempre lendo seu BLOG e vários outros BLOGs. Ao contrário do teu pai (Ciro Gomes), você não precisa está agredindo a honra da Luizianne nem falando palavrões.... hehehehe. Você parece ser uma pessoa bem mais centrada e inteligente do que o deputado.
DETALHE: Se o Ciro for menos polêmico e falar pouco, ele tem grandes chances nas eleições presidenciais de 2010, ou de ser presidente, ou de ser vice-presidente.
O debate foi muito bom mesmo, alto nível, boas propostas, só não gostei dos ataques covardes que Roseno fez à Patrícia. Ele parecia que tava com o capeta nos couros, eu hein... Além do mais, toda hora ele olhava o palmtop dele, sabe-se lá pra quê! Muito bom mesmo, boa receptividade da galera, mas é aquilo que você disse, Roseno tava no território dele, além do que toda a militância dele se juntou e tentou deixar bem claro que estava ali na FA7. Eu sou aluno de lá, ando diariamente pela faculdade e posso garantir que a maior parte da galera tá com Patrícia ou Moroni, vejo pouca gente com Roseno. Ele pode ser mais popular nas instituições públicas, mas na FA7 né muito não viu?!
Pois é, Luizianne faltou e recebeu merecidas vaias da galera da faculdade!!! uuuuuuuuuuuuuuuuu
Mas, o melhor de tudo foi o final do debate, Patrícia saiu junto com a juventude do PSDB e do PDT cantando o nosso lema, massa demais. E eu tava lá, pra variar. Sou esse de camisa preta do lado direito dela... =)
O debate foi muito bacana mesmo!
Concordo que a Patrícia e o Roseno protagonizaram a situação. E, claro que o ponto alto foi o erguimento da sacola discreta do vereador barra pesada,enquando o o Adahil discursava.
Só fiquei triste por não escutar a tão esperada pergunta do tal Jacinto Pinto Grande...hahahaha!
E pra fechar com chave de ouro teve torcida do Moroni e da Patrícia organizadas pelo Cachorrão contra o "coronelzim lôro de saia".
Esse debate ficou pra história. Anseio por um na Unifor!
Eu realmente fiquei em dúvida em quem votar.. na Patrícia ou no Renato!
Vi um vídeo da campanha da sua mãe falando sobre a exploração de crianças, a parte em que ela fala da menininha de 5 anos que tira a chupeta da boca para fazer sexo oral, enfim..
Fiquei com muita vontade de votar nela, e depois do debate de ontem então nem se fala!
Foi muito bom mesmo o debate, a FA7 tá de parabéns e vc também Cirinho, seu blog é muito bom!
O Renato Roseno é muito sonhador, por isso ele é da esquerda mais radical. Tudo pra ele (no discurso dele) se torna fácil, mas se ele fosse eleito ele não poderia fazer nem metade do que ele diz na prática.
Ele não tem experiência nem teria competência administrativa pra governar uma cidade do porte de Fortaleza.
Faço apenas uma pergunta a qualquer pessoa que pretende votar no Roseno: Vocês têm coragem de colocar no poder uma pessoa que nunca exerceu nenhum cargo público??? Vão mesmo colocar na Prefeitura um jovem movido somente pelas suas intenções???
De boas intenções, o inferno tá cheio!
A "desobrir" os bastidores. Gostei da iniciativa do Blog.
Abraços!
Renato Roseno é um sonhador e como todo sonhador,vivi nas núvens,acorda cabeção!!
Concordo com o amigo,Renato realmente éum sonhador.
Eduardo
Cirinho se me permiti chama-lo assim, primeiramente fico feliz em ver que um jovem como você segue pelo caminho da transparência, seu DNA estar cheio de talento porém você tem que imprimir sua marca e esse blog demostra uma boa iniciativa de sua parte. Assim como você também tenho a política em meu DNA e tive o privilégio de conhecer os bastidores de várias campanhas. Em relação a esta campanha, temos dirversas opções de escolha, mas se me permitir gostaria de contribuir com minha impressão acerca de cada candidato:
Por ordem alfabética temos:
Aguiar Junior: O Aguiar é um advogado de mão cheia como se diz no popular, mas lhe falta confiabilidade pessoal, ou seja o povo não confia em suas idéias e não acredita que o mesmo possa concretiza-lás. É um candidato de fortalecimento do partido PTC na capital e figura conhecida nos bastidaores da política. Podemos encontrar vários Aguiar Junior nas diversas campanhas municipais pelo Brasil;
Adahil Barreto: O Adahil é um político inteligente, porém não acredito que tenha um programa de governo real e completo para nossa cidade, entrou no páreo para obter recall na Capital e tem o pensamento daqui a dois anos;
Carlinhos: O Carlinhos é um camarada fiel aos seus principios comunistas, porém pecou ao se tornar chefe da merenda escolar na gestão Luizianne Lins, pois na medida que seu partido o PCB se alia como base de sustentação de uma administração que é composta das mais diversas matizes políticas, o PCB perde sua pureza filosófica, que talvez hoje seja sua marca mais forte. A sua candidatura ficou parecendo gravidez inesperada, pois foi uma imposição nacional de seu partido e desta forma segue Carlinhos seu caminho sem querer chegar a vitória;
Luiz Gastão: Apesar de Carioca e torcedor do flamengo, Luiz Gastão tem competencia e experiencia gerencial, mas ainda lhe falta amadurecimento político, pois administrar uma Prefeitura como a de Fortaleza não é nem de longe o mesmo que administrar a fecomercio. Me parece uma boa pessoa, mas ainda não chegou sua hora como administrador público e acredito que ele sabe disso, tanto que assim como Adahil trabalha hoje com o olhar em 2010;
Luizianne Lins: Luizianne é a reprodução alencarina da Martha Suplicy, vejam só seus pensamentos políticos como se assemelham. Porém existe uma diferença em ambas a Martha tem a elegância herdada de seu ex-marido, um herdeiro dos Matarazzo, já Luizianne. Porém administração pública não depende de elegância e sim de ética, respeito, força de vontade, experiência em gestão, amadurecimento político e desapego a interesses individuais. Quanto a isso Luizianne demonstrava em 2004 quase todos esses quesitos porém a prática não foi evidenciado. Dizem que quatro anos é muito pouco para um gestor, mas se uma empresa privada passar quatro anos no vermelho e com resultados pífios seu gestor será substituido sem clemência, e como nessa empresa somos os donos não me vejo validando o trabalho da atual gestão;
Moroni Bing Torgan: Acreditava mais em Moroni para esta campanha, pensei até que seria um grande desafio vence-lo este ano, porém Moroni se perdeu no discurso, pois com a Ronda do Quarteirão se tornando uma realidade cada dia mais presente, Moroni perdeu seu rebolado habitual e ficou com um discurso vazio.
Pastor Neto Nunes: Pra mim o pastor é um grande ponto de interrogação, não o conheço, não conheço suas idéias no campo político e sua única proposta de campanha não me agrada, pois a saúde não é apenas ambulância, se fosse toda cidade do interior já teria resolvido essa questão, pois todas as cidades tem uma ou mais e muitas vezes só serve pra utilização eleitoreira;
Patrícia Saboya: A Patrícia é uma mulher muito inteligente, tem um bom amadurecimento político, vontade de fazer e outras competencias que ao meu ver se tornam imprecindíveis para um bom gestor público. O seu maior problema é o carisma das massas, aquela estrela que segue grandes nomes públicos como o Ciro, Lula, Juscelino, Vargas e até mesmo Tasso que foi o administrador público que mais tempo administrou nosso Estado dentro de uma sociedade democrática, ou seja foi eleito três vezes para o mesmo cargo. Não há conheço em sua intimidade como você Ciro, mas como eleitor acredito que lhe falte uma identificação com o povo e sua ligação com Tasso complica mais essa identificação. O povo tem uma boa ligação com Ciro e sua presença na campanha de Patrícia é fundamental para fortalecer esta ligação, Ciro serviria como uma ponte entre a Patrícia e o povo de Fortaleza.
Acho que não esqueci ninguém, Cirinho sei que fui longo mas espero que tenha sido esclarecedor.
candido.bezerra@gmail.com
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa do meu TIO TRAJANO segurando a bolsa dele, ficou legal!!!
concerteza ele deve ter gritado muito nesse debate...
i como ele diz... é pesso pesado!!!
Ciro Saboya, esse seu BLOG está de parabéns!!!
Abracs...
Roan L. Trajano.
Postar um comentário