segunda-feira, 29 de setembro de 2008


Gente, só uma curiosidade: se vocês assinam OPOVO ou compraram a edição de hoje, peguem aí e vamo acompanhar comigo aqui o seguinte:

Na matéria da página 18, no caderno de Política, reparem bem: a página tá parecendo um panfletão da Luizianne! Tem foto dela e do Inácio, tem candidato a vereador da coligação dela... A página tá quase toda vermelha. E no texto, piora: fora um oba-oba totalmente tendencioso - que não fazem um pingo de questão de esconder, aliás - numa coluna ao lado, o jornalista Pedro Alves diz que a carreata da minha mãe foi cancelada. Agora, adivinhem a fonte dele. O LOCUTOR DA CARREATA DA LUIZIANNE.

Putz, fala sério. Que diabo de jornalismo é esse? O cara nem liga pra assessoria da candidata pra confirmar um negócio desses. Afinal, qual a credibilidade que o locutor da carreata tem? O cara é locutor, não é jornalista, nem assessor de ninguém. Acho que o Pedrão tem que voltar pra faculdade, sério mesmo.


O que o jornal OPovo não quer ver, o povo viu na rua. A verdade, gente, é que a nossa carreata aconteceu sim, e por sinal, foi excelente. A gente contou com o apoio de mais de 2.000 carros, e percorremos a orla inteira, da Barra do Ceará até a Praia do Futuro. Era tanto carro, que quando os primeiros carros começaram a chegar na concentração da Praia do Futuro, ainda tinha carro lá no Clube Náutico! :P O povo sabe, o povo viu. Mas OPovo não quis saber, e preferiu jogar qualquer coisa no jornal.


Olha gente, eu não entendo nada de jornalismo, imprensa, essas coisas. Eu sou estudante de cinema, meu foco é esse. Mas meu blog tá sendo lido e comentado por muito jornalista do país inteiro. Uma galera séria, que leva a profissão direito, e que, mesmo não concordando comigo, trabalha pra divulgar os fatos como eles são. Agora, aqui em Fortaleza, me parece que qualquer um pode ser jornalista. Acho que a imprensa daqui ainda tem muito o que melhorar. E acho que o Pedrão, repito, devia voltar pra faculdade.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o Jornal O Povo realmente pisou na bola. Seria que o pessoal não sabia da carreata, se sabia porque preferiu acreditar no locutor da Luizianne. Pelo amor de Deus!!!
Ah, quero fazer jornalismo, mas quero passar distante desses textos.

Reinaldo Tavares de Lima
Parquelândia

Anônimo disse...

Esse jornalista tá louco??ele fez facu aonde heim?porfavor não me digam tenho medo de ter feito lá.Bom,o fato que eu estava na minha casa e vi todada a carreata,que por sinal foi ENORMERA hehe,sou arquiteta e não jornalista mas imprensa tem divulgar tudo!bom,mas derrepente estamos voltando para a Ditadura.Galera vamos correrar pq a prefeitura vai torturar todo mundo.

Amanda Nogueira

Anônimo disse...

Nossa nunca pensei que esse jornal fosse tão declarado PT.Democracia?ai tem é?sacanagem galera.

Enesto

Alexandre Savéh disse...

Bom, sou estudante de Jornalismo! Me surpreendi e, mais que isso, me decepcionei com a matéria desse "jornalista" Pedro Alves. Ou ele é realmente ingênuo a ponto de dar credibilidade a um locutor ou está defendendo explicitamente a campanha de Luizianne. Neste caso, deveria procurar esquecer a carreira de jornalista e buscar se formar em Publicidade e Propaganda para trabalhar junto com o Duda Mendonça, só espero que o Pedro não vá transformar o imaginário no real, como fez o Duda na campanha de Luizianne.
Nota ZERO pro Jornal O Povo!
Nota ZERO para Pedro Alves!

Anônimo disse...

Que absurdo. Mas este é o jornalismo da redação do tradicional O POVO. E o pior é que é um povo pedante, banqueiro, que se acha o máximo. Imparcialidade passou foi longe da Av. Aguabambi. Demócrito Dummar deve ser gritado no túmulo. Já fizeram isto também com o Adail Barreto.
Roberto T. Maciel - assinante

Anônimo disse...

Cara isso é uma sacanagem eu vi a carreata sim,estava ótima!até a reporter mas gata de todas estava lá.Patricia segundo turno!!

Carlos Henrique

Unknown disse...

Vamos todos reclamar dessa falta de vergonha na cara desse jornalista de merda.

ombudsman@opovo.com.br

Let´s gooo!!!

Anônimo disse...

voltamos au tempo da Ditadura!! jornal comprado heim?é isso ai gente vamos abolir esse tipo de leitura.

Silvia

Anônimo disse...

Demócrito Dumar deve estar arrasado no plano espiritual,são de jornalistas assim que desoram nosso nome.Sou jornalista formado a 10 anos,mas não trabalho na área.Mas fico muito decepcionado e envergonhado.

Higídio Cerpa

Anônimo disse...

Tudo bem que o jornalista Pedro Alves errou.Mas sei que antes da matéria ser rodada tem que passar pelo editor porisso acho que quem realmente errou foi o jornal.Agora me adimira OPOVO fazer esse papelão.Não só eu mas minha familia viu a carreata que além de ter sido muito bonita foi enorme.