domingo, 31 de agosto de 2008

Eu queria falar um pouco sobre como a gente concebe um filme por aqui. É lógico que tem que filmar, editar e tal, mas o que muita gente não sabe é que existe todo um processo, e que um filme de 30 segundos às vezes demora dias pra fazer. Eu vou pegar como exemplo o filme "Nanani Nanina" que eu já coloquei aqui antes.

Primeiro, a galera da criação se reúne, e sai botando tudo que é idéia pra fora. É o famoso brainstorm. O pessoal bola alguns roteiros, decide o tipo de linguagem que o filme vai usar, o foco do filme, etc. Depois, rola a reunião com a produção. A criação conversa com o cara da trilha, que juntos escrevem a letra, e bolam a musiquinha. Eu surrupiei essas anotações aí embaixo do diretor.



Aí vem o papo com a galera da filmagem. Eles bolam algumas cenas, e botam no papel. É o tal do storyboard. Isso serve como referência pro pessoal da edição, da CG e pra equipe de filmagem depois. É o que a gente consulta dentro do estúdio, quando a câmera tá valendo. Essa imagem aí é o storyboard que a gente usou pra esse filme.



E é agora que fica bom - a gente entra no estúdio. Nesse clipe em específico, a gente demorou umas 3 ou 4 horas filmando tudo. Alguns demoram mais, outros menos. Aí é mais coisa de feeling. Eu editei um vídeozinho rápido com umas imagens que eu fiz.



Agora, é só editar, finalizar e correr pro abraço. Esse aí é o produto final, como vocês provavelmente já viram aqui ou na TV.



E é isso aí. Espero que vocês tenham gostado dessa aulinha. Abração. :)

Nenhum comentário: